设为首页收藏本站

 找回密码
 注册

QQ登录

只需一步,快速开始

扫一扫,访问微社区

楼主: batilam
打印 上一主题 下一主题

小艾的離開,會否促使剩下的阿根廷人離開?(赛季后新闻贴)

[复制链接]
801#
发表于 2008-7-23 10:43:54 | 只看该作者
还是不相信拉齐奥有过实质性的行动……
回复 支持 反对

使用道具 举报

802#
发表于 2008-7-23 15:39:19 | 只看该作者
也许是刚一动念头就被萨拉给BS回去了……
8过俺觉得拉索那个4312阵型确实缺一个前腰
回复 支持 反对

使用道具 举报

803#
发表于 2008-7-23 23:23:16 | 只看该作者
不熟悉拉齊奧打啥陣型……
就是非常口水他們那個德西爾維斯特里……
回复 支持 反对

使用道具 举报

804#
发表于 2008-7-25 15:36:08 | 只看该作者
俺也好久没看拉索比赛了,怀念曾经的阿根廷帮……
回复 支持 反对

使用道具 举报

805#
发表于 2008-7-25 15:48:33 | 只看该作者
今晚热身赛大名单如下:
GK: Moreira, Quim e Bruno Costa

Defesas: Luís Filipe, Edcarlos, Luisão, Léo, Zoro, Miguel Vítor, Sepsi e Sidnei

Médios: Petit, Katsouranis, Aimar, Balboa, Fellipe Bastos, Maxi Pereira, Ruben Amorim, Binya, , Carlos Martins, Nuno Assis, Yebda, e Jorge Ribeiro

Avançados: Nelson Oliveira, Cardozo, Urretavizcaya, Makukula e Nuno Gomes

不知道艾玛会不会首发捏

zhibo8上已经出来链接了,4点15,看还是不看,这是一个问题||||Orz
回复 支持 反对

使用道具 举报

806#
发表于 2008-7-25 15:55:13 | 只看该作者
这个应该就是纸版啦,襄儿MM,请辛苦一下叭~ 好长……还不让我一个帖子发……

«Benfica é tão grande como imaginava!»

A «sensação óptima» de se sentir desejado na Luz
Em entrevista exclusiva a A BOLA, o argentino revisita a transferência difícil e um futuro risonho
O lado lunar do novo 10 da águia

Entrevista de António Barroso

- Em Saragoça, ainda não podia falar do Benfica. E agora, ao fim de uma semana, a dimensão do clube surpreendeu-o?

— O Benfica é tudo o que esperava! É tão grande como imaginava que fosse. Enorme, com instalações muito boas, um estádio grandioso. Não há comparação possível com o Saragoça. O Benfica é mesmo muito grande.

— Já enviou a camisola autografada por Rui Costa ao seu pai?

— Ainda não [risos].

— Esperava o entusiasmo dos adeptos em torno da sua chegada?

— Não. E agradeço-lhes muitíssimo por isso.

— Tem noção de que a sua vinda para o Benfica enriquece o futebol em Portugal?

— Espero que sim. Mas a Liga portuguesa já tem protagonismo, como os seus jogadores e a Selecção tiveram, também, nos últimos anos. Espero que o protagonista maior seja o Benfica.

— Há grandes esperanças em si. O Benfica será «Aimar e mais dez»?

— Claro que não! Somos 35 futebolistas, agora, e todos merecem estar nesta grande equipa.

— Não esperem que seja Aimar a resolver todos os problemas, é ?

— Sim. Até porque mesmo nisso o Benfica me surpreendeu: há muitíssimos bons jogadores, de enorme qualidade no plantel!

— A atitude de Rui Costa, sensibilizando-o para envergar a camisola dez que usava, tocou-o?

— Claro. A primeira vez que conversámos pessoalmente foi em Saragoça, numa das últimas noites antes de vir para cá. Senti que não só o Rui, mas todo o clube Benfica, a equipa técnica, queriam que eu viesse jogar para cá. E isso é muito bom, uma sensação óptima, irem buscar-te, não teres de te apresentar cá.

- Durante duas semanas, acompanhámos a par e passo, em Saragoça, o evoluir do processo da sua transferência para o Benfica. Como recorda, agora, esses dias? Muitos nervos, ansiedade?

— Não. Sempre tranquilo. De cada 100 jogadores que se fala serem transferíveis, sai um por cento. Fala-se muito, concretiza-se pouco. Esperei que as coisas fossem concretas. Não estava nervoso.

— E indeciso? Em algum momento hesitou? Teve propostas do Panathinaikos, da Grécia, e Everton e Newcastle, de Inglaterra, também mostraram interesse em si. Porquê o Benfica?

— Nunca hesitei, pois sempre soube o que queria. Estava de corpo e alma no Saragoça, como vos disse lá, preparado para jogar pelo clube. Era preciso alguém vir ter comigo e dizer-me que me queria. Falou-se de outros clubes, é verdade, mas nunca chegaram a falar comigo. Por isso repito, se cada transferência anunciada fosse verdade, jogaríamos em 30 equipas [risos].

— Mas, perdoe insistir, qual foi a razão para optar pelo Benfica?

— Como já vos disse, ser um clube muito grande. Tem 185 mil sócios não é?

— O Newcastle não lhe falou?...

— Bem, o Newcastle chegou mesmo a falar comigo. Mas quando falei com Rui Costa, formei a minha ideia. Falei com Pako [Ayestaran] e agradou-me muito a possibilidade de vir para o Benfica. Por isso, cá estou!

— Que recordações lhe deixou Saragoça, a cidade e o clube?

— Boas, em primeiro lugar, pois tínhamos um bom grupo, na primeira época. Depois, más na segunda: estive quatro meses sem jogar, devido a lesão, e descemos de divisão. Fui operado e levei tempo a recuperar. Não estava bem. Felizmente, tudo está solucionado.
回复 支持 反对

使用道具 举报

807#
发表于 2008-7-25 15:55:43 | 只看该作者
— Na última época, em que jogou menos devido a lesão, o Saragoça lutava pelo quarto lugar e pela Champions... e desceu de divisão. Como explicar tamanho fracasso?

— Não há explicação. A única que encontro é a de que não conseguimos jogar como equipa. Tudo o que poderia correr mal, sucedeu. Mas porque não conseguimos formar uma equipa. É impossível jogar bem quando não o conseguimos. A lesão e descer de divisão são os momentos mais tristes da minha carreira.

«Não estou na curva descendente»

— Que diria aos que insinuam ou temem que esteja na curva descendente da carreira? Vamos ver o Aimar dos tempos de Valência?

— Não me sinto na curva descendente da minha carreira, nada disso. Tenho 28 anos, sinto-me muito bem, treino-me bem todos os dias. Comecei a treinar-me ainda em Saragoça, sinto-me na plenitude das minhas capacidades.

— Mudar da liga espanhola, uma das mais competitivas do Mundo, para Portugal, não o encara como um passo atrás? Para mais, tendo a hipótese da liga inglesa...

— Sim, mas não era um clube grande! E o Benfica é um grande!

— Que lhe parece o plantel do Benfica, bastante numeroso ainda, por estes dias, mas com reforços ainda por chegar? Que jogadores já conhecia ou tivesse visto jogar?

— Têm muita qualidade. Pessoalmente, já defrontara Luisão, não muitos mais. Ainda falta ver e conversar com Di María. Mas tenho aqui muitos companheiros para 'desenferrujar o castelhano, como Maxi Pereira, Cardozo, Balboa... E ainda não conversei com Di María.

— Já conhecia Balboa...

— Claro, defrontámo-nos em Espanha. É um jogador muito forte.

«espero desfrutar do futebol... e ganhar!»

— Aos 28 anos, e no quarto clube que representa na sua carreira, depois de River Plate, Valência e Saragoça, o que espera conseguir no Benfica? Êxitos desportivos, títulos?

— Espero desfrutar do futebol... e ganhar! Este é um clube acostumado a ganhar.

— Rui Costa considerou-o, a par de Deco e Riquelme, dos melhores «números dez» da actualidade. Que jogadores admira nessa posição?

— Gosto muito de Riquelme. Deco também, entre outros.

— E quem é, para si, o melhor jogador da actualidade?

— Messi.

— Cristiano Ronaldo e Kaká são um pouco maiores, mas também Aimar não é de estatura elevada... como Maradona não era.

— É verdade. O tamanho não conta muito.

— Também se falou da hipótese de Saviola vir para o Benfica. Jogaram juntos na selecção e no River Plate. Seria bom?

— Falámos só por telefone, mas não sei detalhes. Está no Real Madrid, que é uma grande equipa, não sei o que vai decidir para o seu futuro. Perguntou-me se estava bem, se estava adaptado à cidade. A sua preocupação era para comigo, não falámos do Benfica em concreto.

— Como é reencontrar Quique Flores? Certamente que também o treinador teve um papel fundamental na sua decisão...

— Sim. Falou-me muito bem. Também Pako [Ayestaran] falou comigo, assim como Fran Escribá e Emílio Alvarez. Trabalham muito bem, conheço-os, e disseram-me que teria todas as condições.

— Poderia ter-se informado com Miguel, Hugo Viana e Caneira, seus companheiros de equipa no Valência. Guarda boas recordações? Agora defrontará Caneira no rival, Sporting...

— São grandes pessoas, especialmente Miguel e Hugo Viana, que conheci mais de perto, bons amigos e companheiros. Também me cruzei com Caneira. Vim, com toda a equipa do Valência, ao funeral da sua filha, um acontecimento trágico. Agora vou reencontrá-lo como rival, é verdade, mas ainda não falámos. Dar-lhe-ei um abraço.

— Roberto Ayala, seu compatriota e companheiro no Saragoça, também foi apontado como reforço do Benfica. Gostava que viesse?

— É o melhor defesa do Mundo!

— Depois de uma má temporada, os adeptos do Benfica sonham muito com a conquista do título...

— O Benfica acabou em quarto a Liga, mas sei que tem de ser primeiro! Sempre! O lugar do Benfica é na Champions, acredito que os adeptos tenham essa esperança. Mas queixam-se de que tiveram uma temporada muito má, a última? Que direi eu e o Saragoça?

— O que pode prometer aos milhões de adeptos do Benfica?

— Esforço, trabalho e empenho. É um compromisso com a equipa e com as esperanças que os adeptos depositam nela. Mas oxalá possa conseguir muito mais, vamos ver o que acontece.

— Sabe que, em Portugal, muitos argentinos só brilharam depois de uma época de adaptação, como Beto Acosta ou Lisandro López. Mas, pelos treinos, vê-se que está adaptado. É assim?

— Sim. Desde o primeiro dia.

A QUALIDADE DO FUTEBOL ARGENTINO

— Como será reencontrar tantos compatriotas no nosso País? Di María, Grimi, Romagnoli, Lisandro, Lucho, Mariano, Farias... Falou com eles?

— É um sinal da qualidade do futebol argentino. Cada vez mais saem, embora alguns estejam a voltar, como Verón e Riquelme. É normal, porque muitos saem para a Europa antes dos 20 anos, bastante novos. Mas ainda não falei com os meus compatriotas que estão noutros clubes... Só espero terminar o campeonato à frente deles.

— Gostava que Luis García lhe seguisse as pisadas? Fala-se que é o próximo alvo...

— Luis García é... um craque! Sempre foi. Mas sobre a possibilidade de vir para o Benfica nada sei.

— Como foi estrear-se tão novo, aos 17 anos, no campeonato argentino, pelo River Plate?

— Muito bom. A equipa principal disputava as meias-finais da Taça Libertadores da América. Tinha Francescoli, Ortega, Salas. Eu alinhei no campeonato, era das reservas, mas aos 17 anos Ramon Diáz apostou em mim.

— Se não fosse jogador de futebol, o que seria? Que idealiza para quando pendurar as botas? Vai continuar ligado ao futebol, de alguma forma: treinador, empresário?

— Não sei. O futebol é muito bonito. É muito difícil deixar de lado, de um dia para o outro, tudo o que encerra o futebol. Treinador... não sei. Agente, também não decidi. Mas deverei fazer algo ligado ao futebol. Adoro futebol. Respiro futebol.

— O que ambiciona ainda da vida? Qual o sonho que não realizou?

— Ganhar um título no Benfica!

— Como gere as suas poupanças, a pensar no dia em que deixar de jogar? Deposita no banco, compra terrenos?

— Tento viver bem, que não falte nada à minha família. Isso é o mais importante. Depois, quando acabar o futebol, veremos.




A Bola, 25 Julho 2008
回复 支持 反对

使用道具 举报

808#
发表于 2008-7-25 15:57:44 | 只看该作者
这里还有一段……Orz

Newcastle não o seduziu

Pablo Aimar foi lapidar a explicar a razão de declinar o convite de uma liga tão atractiva como a de Inglaterra, de onde o Newcastle também lhe lançou o canto da sereia. «Sim, a Liga inglesa também é muito competitiva. Mas não era um clube grande. E o Benfica é um grande!»

Bem recebido no balneário

Na Luz, Aimar só pode agradecer a recepção e as boas-vindas dos novos companheiros. «Fui muito bem recebido. Partida? Não, não me fizeram praxe alguma. A barba que tinha? Cresceu porque estava de férias, na minha cidade, em Rio Cuarto, e lá faz frio, por esta altura. Como estava de férias, não tinha vontade de me barbear. Mas aparei-a em Saragoça, antes.»

Ovos mexidos, «pouco mais»

«Cozinhar? Não faço grande coisa.» Lá meneou a cabeça, ao jeito de mais ou menos, quando lhe perguntámos se é capaz de fritar uns revueltos (ovos mexidos) para desenrascar, «e pouco mais». Quanto à comida preferida, não ficam dúvidas: venha «um bom assado».

Tempo livre é para os filhos

Joga PlayStation, gosta de ler, tem por hábito praticar outros desportos mas é sincero: «A maior parte dos meus tempos livres passo-os em casa, na companhia dos meus dois filhos pequenos [quatro e dois anos]. São os meus maiores tesouros.» Até nascerem, tinha disponibilidade para muito mais, admitiu, como o cinema, outro dos seus hobbies.

Um campeão em Saragoça

A presença de Sérgio Garcia, seu ex-companheiro de equipa em Saragoça, nos 23 de Luís Aragonés que se sagraram campeões da Europa em Viena, e os sete anos no país explicam que Aimar festejasse a vitória da roja. Como a de Nadal em Wimbledon. «Faltar-me a saúde» é o maior medo que confessa quem já foi reconhecido na rua, em Lisboa, por adeptos dos clubes rivais. «Mas não me disseram nada.»

«Maradona, Pelé ou Eusébio não têm sucessor»
De Aimar disse Maradona que poderia ser o seu sucessor com a camisola dez das pampas. «Tenho muita vontade de voltar a jogar na selecção da Argentina, sim. Mas, para isso, há que jogar com regularidade no meu clube», admitiu o médio sul-americano, que agradece as palavras elogiosas de El Pibe — mesmo sendo Maradona formado no Boca Juniors e Aimar do rival, River Plate — mas presta tributo aos deuses dos relvados.
«É agradável ouvir isso. Mas Maradona não tem sucessor. Como Rui Costa não tem sucessor. Como Eusébio não tem sucessor. Como Pelé não tem sucessor. Há muitos que não têm sucessor, pois foram únicos!. Haverá outros que são grandes jogadores, também, mas alguém que possa ocupar um lugar assim no coração dos adeptos, é impossível», afirma o novo número dez da águia, depois de dois anos leão... em Saragoça.


O miúdo que adorava a rua

Foi nas ruas de Rio Cuarto, sua cidade natal, com cerca de 180 mil habitantes, a 600 quilómetros de Buenos Aires, que Pablo César Aimar deu os primeiros pontapés. Peladinhas de amigos disputadas em piso de terra, de manhã à noite, em que se construiu a empatia extrema entre o novo 10 da Luz e a bola, o brinquedo que lhe consumia as atenções, bem como ao irmão, Andrés. «Tenho óptimas memórias desses tempos», disse ontem, durante a entrevista. Retalhos de uma infância feliz de um miúdo humilde, que «nunca» passou fome. «Os meus pais, felizmente, não deixaram que me faltasse nada.»

Filho de peixe sabe nadar

O amor pelo futebol vem do berço. Deve-se a Ricardo, seu pai, «funcionário público, já aposentado», que jogou futebol durante muitos anos na posição de número 10. O desporto-rei corre, também, nas veias do seu irmão: Andrés ainda joga no Aldosivi, clube da cidade de Mar del Plata, que milita na segunda divisão.


A Bola, 25 Julho 2008
回复 支持 反对

使用道具 举报

809#
发表于 2008-7-25 16:04:28 | 只看该作者
沒關係,本來就很長,球迷論壇上也分了兩次才發完的說……
回复 支持 反对

使用道具 举报

810#
发表于 2008-7-25 16:36:34 | 只看该作者
我我我发错帖子了Orz

刚刚把这个当新闻帖了
回复 支持 反对

使用道具 举报

811#
发表于 2008-7-25 17:21:00 | 只看该作者
嘻嘻翻好了貼到那邊去就是了……

不過我申請先去 吃飯
回复 支持 反对

使用道具 举报

812#
发表于 2008-7-25 17:44:03 | 只看该作者
刚想说“不批准”就死机了,好神奇,所以俺再也不敢了,您请用膳,哇咔咔
回复 支持 反对

使用道具 举报

813#
发表于 2008-7-25 20:26:45 | 只看该作者
这篇访谈也太长了吧。看到了梅西和里核心的名字。
回复 支持 反对

使用道具 举报

814#
 楼主| 发表于 2008-9-2 09:38:55 | 只看该作者
大米也走了
去了意甲的熱拿亞
現在只剩下老鼠一人
回复 支持 反对

使用道具 举报

815#
发表于 2008-9-2 13:15:15 | 只看该作者
又回熱那亞了啊~~繼續在意甲看大米~~

是租借還是買斷呢?
回复 支持 反对

使用道具 举报

816#
发表于 2008-9-2 14:48:50 | 只看该作者
主论坛的新闻说是租借的。
回复 支持 反对

使用道具 举报

817#
发表于 2008-9-2 16:12:24 | 只看该作者
熱那亞好像也是個很不咋樣的隊……
回复 支持 反对

使用道具 举报

您需要登录后才可以回帖 登录 | 注册

本版积分规则

小黑屋|手机版|Archiver|阿根廷风暴 ( 沪ICP备05003678号   

GMT+8, 2024-6-10 06:25 , Processed in 0.125000 second(s), 19 queries .

Powered by Discuz! X3.2

© 2001-2013 Comsenz Inc.

快速回复 返回顶部 返回列表